quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Uma dor, um vazio, um amor.


A solidão que toma conta do meu peito não chega aos pés da dor que me assola. Perder você por um segundo sequer é como se apagassem as cores do mundo, mesmo que por um instante. Ouço que não vale a pena sofrer por alguém assim. Mas com você é diferente, pois só você me conecta ao mundo, me mostra a realidade de uma forma que ainda me dá chances de sonhar.
Mas pensando bem, não sei se mereço e aguento passar por isso. Em cada oportunidade é um pedaço do meu coração que morre, é um borrão de corretivo sobre o meu arco-íris. E eu vou me diminuindo, me reduzindo, me despersonalizando até que percebo que não sou mais eu. Não ajo mais por mim, não digo o que quero, não sinto o que desejo e não sou mais quem fui.
Sou um livro cujas páginas foram arrancadas. Sou um dicionário: um conjunto de palavras ordenadas que, mesmo sendo tantas, não conseguem formar um enredo. Sou isso, sou aquilo, não sou nada. Sou um vazio. Isso. Sou um vazio.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Happy Birthday!



...assim, nesse dia, paro pra pensar no que se muda quando se faz 21 anos. E a mudança não é assim tão perceptível, mas as coisas mudam. As relações mudam. As pessoas mudam.

É tão engraçado...Ontem eu tinha 20 anos e não pensava nessas coisas. Talvez os cumprimentos e felicitações tenham evocado esses sentimentos e essas sensações. Esses questionamentos e a quebra de obrigações.

Mas, decidi. Apesar desse discurso "velho", e da pouca/muita experiência, decidi ser fiel aos meus princípios, ser mais leal a mim mesma, ser mais verdadeira o quanto possível. Ser mais afetuosa, mais discreta e quero evitar demonstrar opiniões, afinal, a minha opinião pertence a mim somente. Quero relações duradouras e gostosas. Quero rir do ato mais simples. Quero compreender quando achar necessário e relevar quando não quiser considerar.

Quero mais qualidade que quantidade, quero apreciar a arte e a beleza, quero ouvir coisas boas, quero concretizar meus sonhos e subir até onde aguentar.

Dizer o que quero é só o começo de um longo processo. Mas utilizando de frases prontas, uma extensa caminhada começa a partir do primeiro passo.

Que seja assim, o primeiro passo de uma caminhada, o primeiro beijo de um namoro longo, o primeiro broto de uma árvore....

Apesar que querer tanta coisa, a felicidade me basta!

sábado, 18 de setembro de 2010

O mundo está...


Num momento de cultura inútil, lí uma entrevista do Alexandre Frota à Globo.com. O conteúdo não importa, apenas uma frase me chamou à atenção. Segundo ele, o mundo está "viadinho demais".

As pessoas agora se cercam de todo e qualquer cuidado a fim de evitarem sofrimentos a qualquer custo. Remédios específicos à portadores de transtornos e síndromes, se transformam em moeda de troca de baixo valor. Rivotril é o novo Dramin. Quer dormir durante uma viagem? Com toda certeza, há alguém que vai oferecê-lo a você.

Não se pode sofrer, não se pode chorar. Tem alguma dor? Um vazio no peito? Uma crise existencial? A farmácia é a solução.

Em contrapartida, enquanto uns querem minimizar a dor, outros querem se livrar dela mesmo antes que apareça. Só vêem o que querem enxergar, só fazem quando têm algo a ganhar.

E assim, o mundo vai nessa mudança incessante, nessa vontade louca de adquirir, que seja poder, status, segurança e visibilidade.

Não se pode dizer que a roupa da fulana é feia que você corre riscos de responder a um processo por calúnia e difamação. E dessa forma, as pessoas vão se escondendo e se livrando. Livrando-se de quê exatamente?, eu me pergunto. Mas, de imediato, obtenho a resposta: livrando-se da dor, do medo, da angústia e do sofrimento.

E assim, vão-se as pessoas, se livrando, se esquivando e exigindo uma distância mínima, querendo um lugar de conforto que não as pressione, não as faça pensar nem agir.

O mundo então segue seu curso cheio de  individualistas e repletos de covardes insensíveis. Afinal, há ONG's e organizações pra todo tipo de coisa. Será se não existe uma do tipo: "Associação das pobres mulheres com cabelo indisciplinado"? ou uma "Organização não governamental para mulheres que sofrem por terem olhos azuis mas que queriam olhos verdes"?

É Frota, nessa questão até concordo com você - mas juro que é somente nesta - o mundo está viadinho demais.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tic-Tac.


O tempo corre, voa. Assim como a minha força vai, se esvai. Ouço o tic-tac do relógio e vejo que o tempo não corre a meu favor. Não tenho o tempo que preciso nem o tempo que mereço. Mas mesmo assim vejo que o futuro está distante, e como eu queria que ele fosse o agora. Ao passo que deveria incrementar o meu dia com umas 10 horas, para que coubesse todas as minhas tarefas. Mas não dá. E no cronograma apertado de uma vida atribulada vejo que falta espaço na minha agenda, apesar de dedicar longas horas do meu dia a fazer deus sabe o quê, pois não aparece nada de concreto muito menos nada de abstrato. E nem os meus pensamentos conseguem emergir à minha mente.

Selos.

Bom, recebi esses selos da Karla Hack e nem preciso dizer que fiquei super feliz por tê-los recebido de uma pessoa realmente Nascida em Versos para ser capaz de dizer palavras tão bonitas. E, com muito orgulho, apresento-lhes:










  
As regras destes são semelhantes, assim devo responder:

Qual sua música preferida?
"I'm yours" Jason Mraz

Qual o trecho preferido da música?
I won't hesitate no more, no more
It cannot wait, I'm yours

Uma música que lembra uma pessoa especial.
"Beautiful Day"

Banda preferida?
U2


- Repassar para outros blogs e as regras.
- Indicar o Blog que te deu os selos
- Colocar o link do blog


Recebi dela também estes aqui:






As regras dos mesmos são muito parecidas, assim:

*Do Selo de Qualidade
- Repassar o selinho para 9 blogs;
- Avisar a cada uma das blogueiras;
-TAG : falar 9 coisas sobre mim.

*Do Selo de Ouro
- Colocar o logo no seu blog ou no seu post;
- Passar o prêmio para outros 3 blogs;
- Incluir o link dos indicados no post;
- Informar os indicados sobre o prêmio, deixando comentários em seus blogs;
- E, finalmente, compartilhar o link com as pessoas de quem você recebeu esse prêmio.

*Do Selo Sunshine Award
- Colocar o logo no seu blog ou no seu post;
- Passar o prêmio para outros 6 blogs;
- Incluir o link dos indicados no post;
- Informar os indicados sobre o prêmio, deixando comentários em seus blogs;
- E, finalmente, compartilhar o link com as pessoas de quem você recebeu esse prêmio.

Sendo assim, digo que as coisas sobre mim se encontram aqui..
E os blogs que indico são estes e estes.