terça-feira, 29 de junho de 2010

Paixão!

E assim ela passa, sonhando, sonhando. Com pensamentos distantes, olhar desatento. Ela anda, ela samba, requebra. Ela entra na dança. Vê que o sol brilha mais num céu azul anil. E ouve o farfalhar das folhas, do vento que bate, sacode, balança.
Ela vai, perdida em pensamentos, recordando, pensando, lembrando. Revivendo cada segundo do puro êxtase vivido.
Afinal, que outro alguém a deixaria dessa forma?
Foram beijos suaves e fortes, lentos e acelerados. Puxões e carícias. Ele tocava, ela sentia. E cada centímetro do seu corpo estremecia.
De repente, um arrepio lhe correu da cabeça aos pés. E ela se contorcia com espamos que a percorriam por inteiro.
E, no ápice, desvaneceu-se. Era o orgulho, era a vaidade.
Era ele.
Era ela.
E a paixão reverberava em seus olhos!

sábado, 26 de junho de 2010

Querido Dunga,

admiro muito o seu trabalho, desde os tempos em que você jogava na seleção. Tudo bem, que a minha pouca idade não permitiu que eu o assistisse tanto, mas de qualquer maneira, pude vê-lo jogar e gostava muito de você.

Quando você parou de jogar, eu ficava realmente com saudades, adorava quando passava alguma entrevista sua e sempre as assistia.

Quando nomearam você como técnico da seleção brasileira, qual não foi a minha surpresa e a minha alegria por perceber que poderia te acompanhar mais de perto. É claro que, nem todos concordavam com a minha opinião, mas isso não fazia nenhuma diferença.

Sempre acreditei no seu trabalho, na sua capacidade e gostei de vê-lo no comando da seleção fazendo um bom trabalho. Sempre ganhou o que disputou (aqueles 3 x 0 na Argentina merecem destaque sempre) e deu a cara à tapa, assumindo toda a responsabilidade para si.

Admirável! Muitos dizem sobre um possível fracasso da seleção que, caso aconteça, é sua a responsabilidade. Por outro lado, se nesse caso houver um imenso sucesso, ele se deve à você.

E assim, você divide opiniões, críticas ferrenhas e tudo o que vem junto ao título de técnico.

Mas poxa Dunga, você precisa ser assim, tão mau-humorado com nós torcedores? A gente quer notícias, novidades, exclusividade quanto às notícias referentes à nossa seleção. Daí vem você que, quando não é treino privado, é um intenso mau humor para responder aos repórteres que nos representam.

Caro Dunga, nem tudo são flores, meu querido. E são várias as dificuldades.

Dizem que você proibiu o sexo para os jogadores durante a Copa, será se você se incluiu nesse grupo também? É tanta agressividade que parece que você não tem nenhum momento para relaxar. E convenhamos que isso não existe, ninguém vive sem nenhuma atividade para se distrair, seja ela qual for.

Então querido técnico, queremos ver o Brasil jogando bem, lutando até o fim e, se Deus quiser, trazendo o hexa pra casa. Você chegou até aqui, não dá pra desanimar agora, certo?!

Que fique assim, querido técnico, que você faça com que os jogadores tenham garra, que lutem e que ganhem o hexa. Mas também que você seja mais amigo, mais simpático. Afinal, o Brasil gosta de você!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Escolhas!

As pessoas não são simplesmente o que são por nascerem assim. Elas se tornam assim. São influências!, de amigos, ou nem tanto, da família, das coisas das quais se gosta e daquelas que não; daquilo que faz como também do que não se faz. E assim, cada um se constrói e se distrói até.


E daí me pergunto, o que houve com aquelas pessoas, cujos interesses eram tão parecidos com os meus, cuja a convivência era imprescindível e que agora, por ocasião do destino, ou melhor, das escolhas, se distanciaram.

Mas, apesar de não estarem (muito) presentes ainda despertam algum sentimento, às vezes de saudade, mas muitas vezes de pena.

Então, vem o Orkut pedir "Algumas palavras" sobre mim. Mas como dizer de mim sem dizer dos outros e das coisas? É uma relação dialética, que não se pode separar.
Assim, é necessário que eu diga quem me forma e me transforma. E isso vai muito mais além do que dizer de características tão superficiais, ou até mesmo de ataques diretos, de algumas ofensas e até indiretas, ou melhor, bem diretas. Tem até aqueles textinhos prontos, daquelas do tipo "Sou metida? Depende de você!" O que se pode dizer de alguém cujas frases expostas nada traduzem o que realmente são, ou o que verdadeiramente sentem?

E o "Quem sou eu"  vai muito mais além.

Então para aquelas pessoas que me surpreenderam e me surpreendem a cada dia, seja com gestos e/ou atitudes que me fazem ter mais motivos para me distanciar, Muito Obrigada! Fiz escolhas em minha vida e, graças à vocês, sei o valor que a minha vida tem. Sei o valor de mim mesma. E ainda aprendi que, independente do ataque, devo retribuir! Com um sorriso, com um abraço.

Àquelas pessoas que me surpreendem sempre, claro que positivamente, Muito Obrigada! Vocês me dão o que há de mais importante, amizade e carinho gratuitamente, sem a menor das intenções. Vocês são meu apoio, minha alegria, meu motivo de riso, motivo de pranto, de saudade e preocupação. Vocês estão sempre presentes, mesmo que distantes. Eu amo vocês!

Amigas, vocês são as melhores que alguém poderia pensar em ter. Claro que são muitíssimas as afinidades, mas tem àquelas que combinam mais com compras no shopping, outras com as das tardes no cinema, algumas a gente adota, vira da família, é quase irmã de papel passado (=D). Outras que se distanciam por um tempo mas estão presentes nos momentos mais importantes. Mas todos são igualmente especiais. E eu também amo vocês por isso!
Mas ainda existem muitas pessoas que me transformam. Minha família, que nem precisa dizer o quão imprescindível é. Que se faz presente sempre, de muitas maneiras. Mas, mesmo naquelas mais chatas, é perceptível o carinho e o cuidado que cada um tem a oferecer.

E, at last but not least, ao amor da minha vida que me transforma a cada segundo!

Muito obrigada a todos vocês e me atrevo a dar um conselho, Antoine de Saint-Exupéry estava completamente certo ao dizer que "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." Então, busquem cativar e cultivar as coisas e as pessoas. Só assim, preocupados com o amor e a felicidade, esquecerão do resto. E isso é suficiente!

Bela imagem do:

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Copa do Mundo Fifa 2010 South Africa.

Agora realmente começou. A copa do mundo de futebol está rolando.
Não importam mais comentários, críticas, ataques e ofensas.
É o Brasil que está lá, representado por esses jogadores que realmente vestem a camisa.
Futebol eles sabem jogar. Resta agora torcemos, para que eles façam o melhor e tragam a taça pra casa.
Rumo ao hexa Brasil!

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Sempre tão vaidosa! Quanta preocupação com roupas, cabelo, maquiagem. Um evento social costumava requerer toda atenção.
Sempre arrumada, elegante, linda! Praticava esportes. Corria, caminhava, andava de bicicleta. Mantia a forma e a saúde. Sempre disposta, sempre um doce.
Mas, numa simples atividade do cotidiano, fora atingida.
O autor, um jovem rapaz, [que dizem ter 20 anos], que numa fração de segundos, feriu uma pessoa, atingiu uma família e chocou uma quantidade de amigos. Mas como, muitos podem perguntar?!
-Ele atendeu o celular!
Isso, apenas isso?
Sim, isso. Tão pouco e tão devastador. Um fato porém chama atenção.
Ele antendeu o telefone sim, mas o fez enquanto dirigia. E pior, o fez enquanto dirigia e excedia a velocidade.
Perdeu o controle. O controle do carro, da vida dele e das outras pessoas que passavam ao redor. Afinal, todas corriam o risco de serem atingidas.
Ele, dizem, teve um traumatismo e o rosto desfigurado.
Mas, honestamente, ele não me importa.
Não me importa simplesmente porque ele feriu alguém que amo. Mas, novamente muitos podem perguntar, feriu como a ponto de tanta revolta exposta?
Feriu, sim! Fê-la perder uma parte de seu próprio corpo. Seu santuário, cuidado com tanto carinho, tanta dedicação.
Afligiu a todos, preocupou os mesmos.
E agora? Como vai ser? E quando ela acordar? Como vai reagir ao saber da notícia?
Mesmo com tudo isso, o que mais importa agora é saber da recuperação dela. 12 horas após o acidente e ainda sem nenhum contato com alguém. Num gélido bloco cirúrgico [diga-se de passagem, está lá por não haver vaga em um CTI, já que necessita de maiores cuidados].
Além de todas essas coisas, percebemos as falhas. Todas as falhas!
Quando soube que o autor tinha 20 anos, ouvi dizerem: "Não deve ter experiência, é novo e devia estar correndo." A velocidade, ou melhor, o excesso dela se confirma. Pelo contrário, não teria quebrado duas pernas de uma pessoa, arremeçado-a contra uma árvore e ainda caído dentro do canal, após destruir as muretas de proteção.
Mas, de repente percebi, eu também tenho 20 anos, o que nos diferencia tanto assim?
É, há uma falha.
Atender telefone celular é crime, gera multa e perda de pontos na carteira.
Infração de velocidade também é crime.
Falhas!
Sem falar no hospital, sem leitos no CTI.
Falha!
Mas e agora, e o que se pode fazer diante disso?

domingo, 13 de junho de 2010

Dia Dos Namorados!

É chegado o dia. O tão esperado dia. Para os namorados, a noite romântica, as comemorações. Entre elas, um jantar à luz de velas. E, se a sorte favorecer, conseguir um lugar onde eles possam ficar mais...à vontade.
Por outro lado, os solteiros. Há os que se dizem felizes já que não precisam gastar dinheiro dando presente. Outros, imersos num tristeza profunda. Já que não há alguém para os presentear.
Seria, o dia dos namorados, uma data que realmente retrata o amor?
Essa ideia não é assim tão real.
São presentes caros, restaurantes sofisticados, motéis luxuosos...Tudo, pra demonstrar o seu amor!
É necessário tudo isso? O amor, só é demonstrado, se for dessa maneira?
Prefiro a outra visão à respeito. Quando o amor é mostrado com carinho, com presentes mais simbólicos, cujos significados são mais afetivos do que monetários, quando atos simples e sinceros são os melhores presentes.
E você,quer um amor sincero ou um de bastante "valor"?

Imagem.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A história de cada um.

Ela entrou na sala, a apresentação havia começado. Estava atrasada! Passou por todos, sem um esboço de sorriso, nem um aceno com a cabeça.
[Ela, sempre tão amável e sorridente].
Sentou-se. E de forma inesperada, começou a demonstrar todo o seu descontentamento.
Meneava a cabeça como forma de discordância.
Em nenhum momento sequer, foi a mulher agradável que demonstrava ser.
Calou-se por muito tempo, porém, em um momento de parabenizações, contrapôs-se.
Ao contrário dos outros, criticou de forma ferrenha, todo um trabalho, toda uma história. História esta que havia participado, contribuído. Mas nessa hora, era outra pessoa.
Despejou a sua raiva, insatisfação - com o quê?- ninguém sabe. O fato era que já havia chegado assim.
Infelizmente, suas palavras doeram em muitos. Que diante de todos os percalços, não mereciam ouvir suas palavras pesadas.
Em nenhum momento se retratou ou elogiou alguma outra coisa.
Atiçou a discussão, deixou os nervos à flor da pele.
Somente isso.
Mas seria essa sua intenção?
Não se sabe ao certo.
Calou-se, sem nem ao menos justificar.
Ao término, levantou-se e foi embora.
Sem mais nada a dizer, ou a compreender, todos se foram.
Mas nem tudo.
A revolta e o descontentamento permaneceram.
Mas a dúvida maior ainda pairava sobre todos:
O que a deixou assim?

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ao meu amor!

Quando eu me perco me acho em você
Pois sabes ser meu refúgio, meu alento
Com olhar atento
Sabes ser, de longe, meu acalanto
Pois compreendes a dor, entendes o pranto
Sabes acolher o amor
E o devolve com encanto.
Fazes parte de mim
Como algo inerente
Incansável, perene.
É intrínseco, é próprio.
Próprio de mim, próprio de você.
É assim.
Algo que não se dissocia, que não se dissolve
É você em mim.
E dizer o que sinto se torna uma redundância pleonástica
Já que te sinto tão meu,
Já que me faço tão sua
Que não se torna mais necessário que eu o faça.
Mas fazê-lo é a forma mais gostosa de perceber seu amor
Pois este ilumina seu coração e transparece em seu sorriso
E assim sinto-me plena,
Irradiada.
E se torna compreensível que esse amor não é efêmero,
Nem uma quimera.
É um sentimento inevitável
Quando se tem você
Comigo!