quarta-feira, 14 de julho de 2010

Kate (2).

Kate ficou atônita, não sabia o que fazer. O homem que estava à sua frente era de uma beleza inimaginável. Sua pele clara contrastava com o castanho de seus cabelos. Tinha sobrancelhas espessas que contornavam aquele belo par de olhos azuis e emolduravam o seu rosto. Sua boca tinha um contorno forte e definido, além de uma cor rosa avermelhada que lhe garantia um ar saudável. Era uma imagem perfeita.
- Kate? Bom dia, trouxe o seu café. Não sabia sobre o seu gosto mas lembro de ouvir você dizer que gosta de tomar suco de morango ao acordar. Trouxe o suco com alguns biscoitos.
Kate permanecia perplexa, aquele lindo estranho sabia até do que gostava no café. Isso não era um bom sinal.
- Err...Desculpe-me, errr....É que eu, meio, assim...
- Não há porque se preocupar, tome o seu café ou vai se atrasar para o trabalho! Kate estava estarrecida, esquecera completamente que aquela era uma manhã de sexta-feira.


Kate teve uma infância feliz e tranquila no interior da Itália. A cidade de Florença era bem frequentada e recebia turistas durante todo o ano. Mulheres elegantes, que vinham de Milão, passeavam pela cidade e a inspiravam. Eram modelos e atrizes famosas, mulheres ricas e bem vestidas que serviam de exemplo. Ela, menina estudiosa e dedicada, sonhava em ser como elas – uma mulher de sucesso. Decidiu então ser modelo, tirava boas notas na escola, via filmes, lia revistas, tudo para mostrar aos pais que era capaz de seguir sozinha no mundo fashion. Mas seu pai, Steven, não permitia que uma integrante da família Spencer se tornasse uma ovelha desgarrada. Pelo menos era isso o que ele pensava.
- Chega Kate, não quero uma filha minha drogada!
- Mas pai, não tem nada a ver. Pra ser modelo não precisa usar droga.
- Ah ha ha ha. Pensa que eu não sei?! Eu vejo aquela Kate Moss cheirando cocaína até em capa de revista.
Escondido das filhas, Steven adorava ler revistas do universo feminino. Sabia todas as fofocas das celebridades, cada casamento, cada separação e além, claro, de todos os capítulos das novelas. Mas isso era uma coisa que não devia ser dita, o que sua mulher iria pensar?
- Mas não são todas, você não pode generalizar.
- Tá bom!
- Sério pai, você vai deixar?
- Deixar o quê? Pensa que só porque eu concordei com o que você disse significa que permitirei esse absurdo?? Claro que não! Pode até não ter isso de droga, mas toda modelo é anorexa.
- Anoréxica, pai!
- Aí, não disse?!
- Não pai, só estava te corrigindo. Nem toda modelo é anoréxica.
Essas conversas se repetiam de tempos em tempos, Kate tentava convencê-lo, mas era em vão. O tempo se passou e Kate parou de crescer, seus 167 centímetros não permitiram-na ser uma modelo famosa. Se tivesse ao menos uns 8 centímetros a mais...
Kate desistiu da vida de modelo mas não abandonou essa carreira por completo, estudou moda, queria ser estilista. Mas uma estilista dessas famosas, de renome internacional. Queria ser uma Coco Chanel, mas não tinha fama nem dinheiro para investir.
Um dia, enquanto fazia um trabalho da faculdade, viu que uma empresa americana estava contratando estilistas e resolveu se inscrever. Não seria chamada mesmo – pensava ela – e preencheu o formulário enquanto escutava música e jogava umas partidas de paciência. Semanas depois recebeu a confirmação do emprego e, apesar de surpresa, lá foi ela rumo à cidade que a fascinava.



- Desculpa mas, eu...eu esqueci seu nome!
- Tudo bem Kate, não esperava que você se lembrasse mesmo. Ainda mais depois do que aconteceu!
Ai meu deus – pensou ela – o que havia acontecido?

11 comentários:

Anônimo disse...

Demorei para ler mais adorei *-* como eu já tinha dito, você escreve muito bem =D
Quer uma dica? mude o layout do seu blog que vai ser bem mais chamativo, procure no google "temas para blog" ou coisa do genero, vai encontrar vários modelos legais... beijão

PENHA''' disse...

Me deixou mais curiosa ainda, essa kate vai longe! a mente fechada do pai dela é um atraso, coitada haha...

Unknown disse...

curti
tenho q le a primeiro e qro ve a continuação heim
xD

Anônimo disse...

Legal o Blog! xD

Unknown disse...

eu tbm kero ver a continuação.. *-*
ameei...
tow seguindo ^^
http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/

Unknown disse...

muito bom parabens ai

@iamvictor_ disse...

Quando fizer a continuação me mande, adorei o blog, está de parabéns. Quando puder passe la no meu, muita coisa sobre música com videos, agradeço.

Unknown disse...

Nossa.. muito bem escrito...
Gostei de como conduziu os fatos!
Parabéns!
;D

@KIBE disse...

nossa gostei...;D+
add este aqui http://wwwalessandroluis.blogspot.com

Jessyka Almeida disse...

Nossa sua potagem é tudo e bom , quero ver a continuação viu ! me segue http://juubragaa.blogspot.com/

Anônimo disse...

e agora ??? curiosidade ........

Postar um comentário

Comente! É a sua chance de dizer a respeito do que leu! =)